terça-feira, 27 de março de 2012

16ª ONDA ENCANTADA DO GUERREIRO AMARELO

KIN 196: GUERREIRO MAGNÉTICO AMARELO
Unifico com o fim de questionar
Atraindo a intrepidez
Selo a saída da inteligência
Com o tom magnético do propósito
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado
“Começa minha devoção ao divino, unindo meus questionamentos entre o coração e a mente”.



Poder da Inteligência

Palavras chaves do Guerreiro Amarelo:
Questionar – Intrepidez - Inteligência.


Propósitos deste período: Questionar, iluminar a vida, concentrar-se e buscar harmonia.
Esse é um período para se lidar com os questionamentos mais profundos, buscando chaves para seu crescimento. Momento para ousar dar um passo a mais no caminho, sem medo, confiando em si mesmo. Não tenha medo de ser quem você é. Este período lhe cobra a coragem para enfrentar a si mesmo, fazendo uso de sua própria inteligência e dos questionamentos internos para aprender a lidar com as suas sombras (seus maus hábitos ou vícios), qualquer que sejam elas. Cada Onda Encantada que começa é uma grande oportunidade para nos aperfeiçoarmos, não basta apenas ler e dizer, “sim é isso mesmo”, você tem que vivenciar na prática, no seu dia-a-dia. Então, tenha a coragem para questionar o porquê de certas atitudes, que não condizem com o seu ser real e fazer a devida correção, o mais rápido possível. Pois estamos no momento da verdade, da transparência, da grande limpeza e purificação de emoções e principalmente de instintos inferiores para que não se sintonize com energias baixas que dificultam a sua visão mais elevada. Tente compreender sua maneira de ser e assumir uma postura condizente com o seu grande ser guerreiro. Procure ter o domínio de sua própria vida. Saber o que realmente você quer e tomar a decisão de seguir em frente, sempre, sem medo de receber um sim ou um não, mas buscando tudo o que possa lhe preencher de luz e fazer de você um farol que ilumina a todos. O planeta, não está morrendo, ele está passando por um processo de purificação total e tudo o que impedir a manifestação da luz, não fará mais sentido. Assim, é hora de você tomar uma grande atitude e entrar em sintonia com o que é apenas luz, não por medo de deixar o planeta ou do que vai acontecer amanhã, mas porque você é sincero consigo mesmo e porque você também faz parte dessa grande purificação e sua essência grita por luz. Cuide mais de si mesmo, como se cuida de uma planta rara e única. Perceba, em você, qual a forma de se auto-realizar, concentre-se na certeza de ver florescer o que você plantou e crie uma estratégia para dar o início. Plante a semente, porém saiba que “planta” você quer que nasça e não se esqueça de “regar”, pois esse é um grande segredo – dar a devida atenção. Observe os sinais que lhe indicam o caminho. Harmonize-se com o seu lado de luz e beleza, trazendo a arte para a sua vida. Faça tudo com grande sabedoria interior, avançando cada vez mais e sempre em frente para alcançar as dimensões cada vez mais elevadas. Procure usar a inteligência do seu guerreiro interior e ousar ir além do seu ponto de vista limitado. E o segredo de tudo é a disciplina. Aproveite esse período e cultive a disciplina em sua vida.


Desafios (o que devo aprender?): Estabilizar o movimento, equilibrar o ser e armazenar força vital.
Devido a todo o processo de busca por um aperfeiçoamento e desejo de dar um grande passo, que o momento propicia, cria-se, no seu ser interior, uma ansiedade para alcançar o melhor para si mesmo e assim, externamente, há uma tendência a grande movimentação, que poderá levar a uma dispersão. Então, observe quando sentir vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, para estabelecer um ponto inicial e concentrar-se nele. Lembre-se de que o segredo é a disciplina. Muitos sinais poderão chegar, indicando evolução nos acontecimentos, mas se você não estiver atento, e se dispersar, perderá grandes oportunidades. Procure manter o pensamento centrado na sua essência, principalmente quando sua mente estiver bastante ativa, recebendo muita informação, ao mesmo tempo, levando você a vários lugares. Observe-a como um espectador e dê um direcionamento, captando dentro de tudo isso, o que tem a ver com seu propósito maior. As flutuações da vida podem levar a um desequilíbrio momentâneo do ser e variações de humor, então, estabilize seu lado emocional pela concentração no que você se determinou a realizar. Procure logo se equilibrar internamente, nutrindo-se de pensamentos que lhe elevem a um estado de paz, onde você possa sentir sua luz emanando, pois, haverá uma tendência a ansiedade, levando à compulsões. Fique atento ao que mantém o equilíbrio de seu ser e se abasteça do que serve à sua sobrevivência, sem exageros. Também você deve ficar atento ao manifestar instintos compulsivos, observe-os, veja a partir do que foi evidenciado e procure transmutá-los. Esse é um período para aprender a se manter no movimento, buscando a estabilização e a nutrição do ser para não perder energia vital. Então, procure fazer exercícios respiratórios para se abastecer de prana e manter o equilíbrio energético.


Qual é a ação? Manter a ordem, se comunicar interna e externamente e desapegar-se para fazer fluir.
Manter a vida, os pensamentos e as atitudes em desordem, significa um grande bloqueio às ações. Procure manter tudo em ordem, para refletir um ser puro que age em um mundo sem obstáculos. O mundo exterior, tridimensional se manifesta de forma ilusória e lhe cobra o “ter”, mas o mundo interior que vai além do tridimensional, lhe cobra o “ser”, e entre o “ter” e o “ser”, gira a mente humana; um grande guerreiro, como você, sabe a atitude correta no momento certo, por saber, que vivemos uma grande ilusão cercada de possibilidades por todos os lados. Então, o como você se reflete para o mundo, tem a ver com a sua mente, ordenada ou desordenada, “sendo” quem você realmente é ou apenas “tendo” que ser quem o outro quer que você seja, e só você poderá saber qual é a sua escolha. Pense sempre antes de dar qualquer passo, siga a sua intuição. Concentre-se em uma comunicação mais aberta consigo mesmo, explore sua mente interna, seu lado que ainda está oculto para você mesmo, e assim, as respostas fluirão de forma simples. Observe, também, como você está se comunicando com o outro, se de forma agressiva ou tranqüila, se nervosa ou calma, se, impondo seu ponto de vista ou respeitando o ponto de vista do outro, se de forma clara ou confusa. A comunicação para consigo mesmo e com o outro, é algo muito importante. Procure se expressar de forma firme, porém não agressiva e sempre levando em conta a sua conexão com o divino, passando a ver que tudo na vida, é sagrado e que assim deve ser mantido. Então, a comunicação é algo sagrado, pense nisso e liberte as oportunidades para que tudo venha a fluir, no aqui, agora e se preciso for, faça mudanças profundas em si mesmo. Desapegue-se de velhos padrões, da mesmice, mas não na teoria e sim na prática. Tudo é vivido em ciclos e quando acaba, fecha, passa, então solte, deixando ir, você estará abrindo as portas para o novo e libertando as oportunidades. Procure ampliar seu campo de visão.


Qual a melhor forma de agir? (como fazer?): Definir a forma de manter sua energia, se harmonizar com seus sonhos e cooperar com a sua própria cura.
Tudo está, sempre, em movimento e em eterna transformação. Este período, também traz um profundo desejo de mudar pelo simples fato de que você estará se questionando mais, então aproveite para transformar tudo o que precisa ser transformado. Use de muita paciência e perdão para consigo mesmo e para com o outro. Até quando você vai aceitar esse mesmo padrão energético que lhe empurra para bloqueios e estagnações. O momento é agora! Lembre-se de que você tem 13 dias com possibilidades ampliadas. E só você poderá decidir fazer essa grande transformação e parar de perder energia. Procure se abastecer de bastante energia telúrica, durante este período, indo a lugares mais verdes, respirando ar mais puro e inspirando a energia deste local, imaginando que ela estará lhe abastecendo completamente, e liberando o ar, fazendo a transmutação interna e se desbloqueando. Amplie mais sua capacidade de ver, procurando sempre ver além e se comunicando consigo mesmo e com o seu ambiente ao redor, captando suas mensagens energéticas. Examine os seus sonhos, se estão arquivados ou se estão em andamento, procure se harmonizar com eles observando se têm a ver com o bem comum ou apenas com o abastecimento do seu ego. Aumente as possibilidades para a concretização deles, seguindo a sua intuição e modifique a forma como você está conduzindo as coisas. Reflita mais e coopere com o outro, mas também busque cooperação para grandes realizações e afaste os obstáculos que você se impõe. Mantenha-se decidido a realizar o que quer que seja no agora e com o auxílio do outro, conheça suas limitações e saiba como desfazê-las através da manutenção de seu campo energético, puro, limpo e elevado. Também tenha cuidado para não ter a energia sugada por pessoas manipuladoras e autoritárias ou em ambientes densos, pois a perda de energia é um grande bloqueio no caminho do guerreiro planetário.


Vôo Mágico (qual é a saída?): Persistir na harmonia.
Tudo está na mais perfeita harmonia, as distorções são provocadas pela nossa visão distorcida, que manifesta o lado sombra, porém, ele é uma ilusão criada por nós e só existe porque insistimos em deixá-lo ali. Então, se cada um olha, com os olhos da beleza e da harmonia, é capaz de transformar todas as sombras do planeta, mas se ao contrário, ficar sintonizado no que é sombra, só se está ajudando a fortalecê-la e inundando completamente o planeta. Pense na sua responsabilidade para com o aumento das sombras no planeta e faça a sua grande e profunda mudança, para se desapegar-se de velhos hábitos e formas negativas de pensamento, impostas por uma sociedade que já está ultrapassada e tenta, desesperadamente, sobreviver impondo, aos olhos humanos, cenas absurdas de todo o tipo de violência. Mantenha a mente sintonizada na beleza expressada no surgimento espontâneo das cores de um simples arco-íris. O novo grita pelo amanhecer através da harmonia. E que você não compartilhe com as sombras, mas com a harmonia perfeita em tudo o que seus olhos possam alcançar. Transcenda a sua própria sabedoria e ative a sua grande busca através da percepção da arte por trás de cada detalhe perfeito, em cada coisa, no planeta e no universo.


Para Refletir:
“Um Guerreiro é alguém que é a personificação da não-agressão, da humildade e da ausência de arrogância”.


Chogyam Trumgpa – Shambhala pg.122


In Lake’ch (eu sou o outro você)


Realização do Centro de Estudos 13 Luas. Coordenação: Iara Moraes


Fonte da imagem: Horóscopo do dia
Fonte do texto: Calendário da Paz